Câmara de Lima Campos aprova nova data para a Celebração do dia da Padroeira.

#Planejamento 31 DE MARÇO DE 2017

Foi aprovado hoje, 31 de março de 2017, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Lima Campos, o Projeto de Lei que muda a data da celebração do dia da padroeira da cidade, que atualmente é dia 30 (trinta) de setembro, para o dia 27 (vinte e sete) de junho. O Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Geison Araújo de Lima (PR), atendendo ao pedido do Pároco de Lima Campos, o Padre Luis Portela, e da população católica em geral. O pedido foi feito devido a comemoração oficial do dia da Padroeira, no caso Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que se celebra no dia 27(vinte e sete) de junho e não no dia 30 (trinta) de setembro, data esta escolhida devido ao período de inverno que danificava as estradas das comunidades do interior, o que tornava inviável a vinda dos católicos da zona rual para o festejo, sendo assim transferida a festa para o período do verão. A sessão contou com a presença de católicos da cidade e do Padre Luis Portela que foram assistir a sessão e mostrar interesse na aprovação do Projeto, que foi aprovado por todos os vereadores presentes. O Projeto agora segue para a sanção do Prefeito Municipal.

Ainda na sessão de hoje foi aprovado também o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a compra de um terreno no Bairro Salobro para construção do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os vereadores presentes aprovaram o Projeto sem ressalvas, haja visto que o mesmo tem como objetivo trazer mais um serviço de melhoria para a população limacampense.

E por último foi aprovado de forma unanime, o requerimento do vereador Valderez Costa de Sales (Preto do PT), solicitando ao Prefeito Municipal que o município possa firmar um convênio com o INCRA para reativação da Unidade Municipal de Cadastro de Propriedade Rural. O vereador justificou seu pedido pelo fato de haver apenas em São Luis unidade do INCRA para realizar o devido cadastro, gerando uma despesa e um desgaste para os proprietários de terra do município.