Câmara aprova reajuste salarial dos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE)

         Na primeira sessão do mês de março, na sexta-feira (05), foi provado por todos os vereadores da Câmara Municipal de Lima Campos, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que reajusta o piso salarial dos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE). E agora segue para sanção da prefeita Dirce Prazeres (PDT), e será pago com data retroativa a janeiro deste ano.  Além dessa aprovação, a Câmara teve apresentação de 04 indicações e 02 requerimentos.

             Veja o que alguns parlamentares disseram sobre á aprovação do projeto que reajusta os salários dos A.C.S. e dos A.C.E.

Presidente Francisco Cardoso

O presidente da Câmara, o vereador Cardoso (PDT), falou sobre esse projeto que é de grande importância. “Vejo que esse reajuste para os profissionais é válido, para quem tanto faz em prol da saúde do povo”, disse Cardoso.

 

Vereadora Karla

A vereadora Karla (PTB), falou do projeto e da sua indicação: “Esse reajuste dos ACS é mais do que merecido, eles são mais do amigos, são psicólogos, conselheiros… E quero parabenizar o Centro de Saúde da Mulher e aos profissionais qualificados, mas peço um cuidado mais especial para as mulheres pós parto”. Ressaltou a vereadora Karla.

 

Vereador Ronielly

O vereador Ronielly (PDT), falou com expectativa sobre da execução ou seja, sancionada pela a prefeita Dirce. “Quero agradecer a todos pela aprovação do reajuste e de já agradecer também  prefeita Dirce Prazeres em reconhecer o importante trabalho da categoria”. Esclareceu o parlamentar Ronielly.

 

Vereador Ney Braga

O vereador Ney Braga (PL) disse que é justo a aprovação sobre o reajuste da classe dos ACS  “Sabemos que é um salários justo para eles, eles são merecedores pelo trabalho que fazem em nossa cidade e merecem muito mais”.

Os (ACS) acompanharam a Sessão na galeria. E agradeceram a todos os vereadores pela aprovação.

Fonte: blogmarcoslimma.com.br